​Embraer participa da GADLEX 2023, na Coreia do Sul, com o KC-390 Millennium em destaque
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

​Embraer participa da GADLEX 2023, na Coreia do Sul, com o KC-390 Millennium em destaque

Será no âmbito de um acordo que inclui atividades promocionais, assessoria e oportunidades em projetos de infraestrutura
C390 millennium
A Embraer é um dos principais expositores da GADLEX 2023. Arte: Infodefensa
|

A Embraer participará da GADLEX 2023, na Coreia do Sul, apresentando ao mercado local produtos e soluções para aviação comercial, defesa e mobilidade aérea urbana. A exposição será realizada em Gumi, entre os dias 6 e 8 de setembro. 

A cidade fica localizada na província de Gyeongsangbuk-do, com a qual a Embraer assinou recentemente um Memorando de Entendimento (MoU) para promover a colaboração em diferentes setores da aviação, como atividades promocionais, assistência consultiva e oportunidades em projetos de infraestrutura.

KC 390 HungriaC-390 Millennium nas cores da Força Aérea da Hungria. Imagem: Embraer

“Estamos honrados por fazer parte da GADLEX e por integrar o ecossistema aeroespacial coreano”, afirma Raul Villaron, Vice-Presidente de Vendas e Marketing e Head da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico. “A Embraer é reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos e por seu longo histórico de parcerias estratégicas de sucesso. Nas últimas duas décadas, a Embraer projetou, construiu, certificou e entregou 21 diferentes plataformas de aeronaves – um reflexo da excelência da Embraer em engenharia e inovação. Esperamos fortalecer nossa integração com toda a comunidade aeroespacial sul-coreana.”

A inovação é um dos pilares da Embraer. Em 2022, cerca de 50% do faturamento da empresa teve origem em inovações realizadas nos últimos cinco anos.

Embraer KC-390 Millennium na Coreia do Sul

Em outubro de 2022, a Embraer assinou uma série de Memorandos de Entendimento com as empresas aeroespaciais coreanas ASTG (Aerospace Technology of Global), EMK (EM Korea Co.) e Kencoa Aerospace

O objetivo dos acordos é fortalecer a colaboração com parceiros sul-coreanos da indústria de defesa para o futuro fornecimento de peças para o Embraer C-390 Millennium, que está competindo no Programa Large Transport Aircraft (LTA) II, realizado pela Administração do Programa de Aquisição de Defesa (DAPA).

A Coreia do Sul iniciou o processo de aquisição do LTA II no início deste ano, atribuindo W710 milhões (US$ 493 milhões) ao programa. As entregas estão previstas para começarem em 2026, uma vez que se pretende aposentar a frota de 12 transportes Lockheed Martin C-130H Hercules da Força Aérea da República da Coreia.

Embraer elige a Aeroplex para brindar soporte a los futoros aviones KC-390 de HungríaO C-390 Millennium vai aposentar 12 C-130H Hercules da Força Aérea da Coréia do Sul, se vencer a LTA II. Imagem: Embraer

Além do cliente de lançamento, a Força Aérea Brasileira – que recentemente cortou três unidades de sua carteira de pedidos, agora com 19 – a Embraer recebeu pedidos do jato C-390 da Hungria (duas), Holanda (cinco - contrato ainda não foi assinado) e Portugal (cinco).

Em outra frente de negócios que envolve Defesa, em maio de 2021, a Embraer assinou contrato com a Aerodata AG (Alemanha) para a venda do Praetor 600, que será convertido em Aeronave de Inspeção de Voo. 

Após a modificação, o jato será entregue e operado pelo Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, pelo Escritório Regional de Aviação de Seul e pelo Centro de Inspeção de Voo local.

Hangarian kc390O 1º C-390 Millennium húngaro na linha de produção de Gavião Peixoto. Foto: Embraer



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto