Fábricas da chinesa BYD no Brasil deverão produzir viaturas policiais elétricas de emprego urbano
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >
Investimento

Fábricas da chinesa BYD no Brasil deverão produzir viaturas policiais elétricas de emprego urbano

Somente veículos especializados de polícia ou de emergência poderiam representar um mercado potencial de 4.000 veículos por ano durante a próxima década
53245861183 0bc0b7e76b k
|

O Complexo Industrial Automotivo localizado em Camaçari (Bahia), que anteriormente pertenceu à norte-americana Ford, passou oficialmente para o controle da montadora chinesa BYD, que irá produzir carros elétricos, híbridos e baterias, além de atender uma massiva exportação de matérias primas relacionadas a produção de baterias destinadas ao mercado chinês.

A montadora chinesa estabeleceu a base de sua primeira fábrica de automóveis no Brasil e a segunda fora da China

O lançamento da pedra oficial do conjunto fabril foi prestigiado pelo Governo Federal na presença do vice presidente da República José Alckmin, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além dos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Comunicações, Juscelino Filho, do CEO Global da BYD, Wang Chuanfu, e da CEO BYD Américas, Stella Li

53245861133 c001d04946 kO BYD Dolphin, carro elétrico urbano lançado em junho: o mais vendido entre os elétricos apresentado como uma viatura policial urbana. Foto: Gv.Bahia

Maior montadora de veículos eletrificados plug-in do mundo (carros elétricos a bateria e híbridos plug-in), a BYD oficializou o acordo para construção das três unidades da empresa, uma para produzir carros elétricos e híbridos, outra para caminhões e ônibus elétricos e outra dedicada ao processamento de lítio e ferro-fosfato para baterias.

150.000 veículos por ano

O plano da montadora chinesa é utilizar os prédios deixados pela Ford, com layout modificado e tamanho das instalações ampliado (investimento total previsto é de R$ 3 bilhões) e assim liderar o mercado brasileiro e sulamericano de veículos elétricos. 

Somente as encomendas de viaturas policiais, especializadas ou de socorre/resgate, no Brasil, podem representar um mercado potencial de quatro a cinco mil veículos por ano, nos próximos 10 anos.

53246358628 733519a678 kBYD Dolphin, carro elétrico urbano apresentado no evento como viatura policial elétrica. Foto Gv.Bahia

Com capacidade para produzir 150.000 veículos na primeira fase, o complexo tem início de operação previsto para entre o final de 2024 e o começo de 2025. 

Os primeiros modelos a serem produzidos em Camaçari serão o BYD Dolphin, carro elétrico urbano que foi lançado no país no final de junho e já bateu recordes de emplacamentos, se tornando o mais vendido do país (apresentado como um viatura policial no evento), e o BYD Song Plus, SUV híbrido plug-in lançado no final de 2022.

53245566121 89264a2bcb kO interior do BYD Dolphin, carro elétrico urbano. Foto: Gv.Bahia



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto