A US Devcom está interessada nas capacidades da indústria de defesa brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

A US Devcom está interessada nas capacidades da indústria de defesa brasileira

1359053427
Comitiva Norte-Americana na Ares Aeroespacial e Defesa. Foto: EB
|

Entre os dias 27 e 31 de março de 2023, a Diretoria de Fabricação (DF) recebeu a visita de uma comitiva do “U.S. Army Combat Capabilities Development Command (DEVCOM) Ground Vehicle System Center (GVSC)”, interessada em conhecer as possibilidades e limitações do Sistema de Fabricação do Exército (Sis Fab) e alguns representantes da Base Industrial de Defesa (BID).


Ao longo da semana, foram realizadas visitações às instalações do Sis Fab.

1686363261

Comitiva na fábrica da IDV em Sete Lagoas, MG. Foto: EB

Essas visitas incluiram o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) e o Arsenal de Guerra do Rio (AGR), além das empresas IDV (Sete Lagoas-MG) e ARES (Rio de Janeiro-RJ), o que permitiu à comitiva norte-americana acompanhar todo o processo produtivo de alguns Sistemas e Materiais de Emprego Militar (SMEM) do Exército Brasileiro

A presença da comitiva americana é um indicador do reconhecimento internacional da capacidade e competência do arranjo produtivo SisFab/BID em produzir equipamentos militares de alta tecnologia. 

Essa interação também possibilita a cooperação internacional na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de defesa, abrindo novas oportunidades para aprimorar a capacidade de defesa e contribuir para o desenvolvimento nacional.

1832335065

Comitiva no Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro. Foto: Exército Brasileiro



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto